Inscrições do Vestibular 2022/1 do IFPE chegam ao fim


As inscrições do Vestibular 2022/1 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) terminam neste domingo, 7 de novembro. Os interessados podem se inscrever gratuitamente.

Faça sua inscrição para o IFPE

Os candidatos podem optar pelo uso do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou Histórico escolar do ensino médio. 

Os documentos com as notas dos candidatos devem ser anexados ainda durante a inscrição do Vestibular.

Habilidades Específicas

O Curso de Música é o único com a prova de habilidades específicas no Vestibular 2022/1. As peças da Performance Instrumental/Vocal (PIV) podem ser vistas no site do IFPE

Os candidatos terão que enviar o vídeo com a gravação da Performance Instrumental/Vocal de 10 a 12 de novembro, on-line ou presencialmente, conforme orientações disponíveis no edital

O resultado da prova de habilidades específicas é esperado para 24 de novembro. 

Resultados

O resultado preliminar do Vestibular será publicado em 7 de dezembro. Os inscritos poderão entrar com recursos nos dias 9 e 10 seguintes. 

O IFPE divulgará a primeira chamada do Vestibular 2022/1 em 17 de dezembro. O edital de matrículas será publicado em breve.

Vagas

A oferta do IFPE é de 958 vagas para cursos superiores, sendo 60% para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo reserva para pretos, pardos e indígenas, candidatos de baixa renda e pessoas com deficiência). 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Cursos com vocação agrícola contarão também com reserva de vagas para estudantes vindos do campo. 

Cursos Técnicos

O IFPE também encerra neste domingo (7) o prazo para inscrições da seleção para cursos técnicos. 

A oferta da seleção é a seguinte:

  • Cursos Técnicos Subsequentes: 2.355 vagas para quem já cursou ensino médio; 
  • Cursos Técnicos Integrados: 1.283 vagas curso técnico integrado ao ensino médio;
  • Proeja: 35 vagas para qualificação profissional.

Candidatos aos cursos integrados ao ensino médio e também os concorrentes do Proeja serão avaliados pelo histórico escolar/declaração do ensino fundamental (regular, EJA, Encceja etc).

Os inscritos para os cursos técnicos subsequentes serão avaliados pelas notas dos 1º e 2º anos do ensino médio (regular, Encceja ou certicação do Enem). 

O IFPE publicará o resultado preliminar em 7 de dezembro e recursos serão recebidos nos dias 9 e 10 seguintes. A lista de aprovados será liberada em 17 de dezembro.

Mais informações nos editais e pelo site do IFPE.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X