Inscrições para o Vestibular 2021 da Unesp terminam hoje


Encerra nesta sexta-feira, 27 de novembro, o prazo de inscrições para o Vestibular 2021 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A taxa é de R$ 170 e pode ser paga até segunda-feira, dia 30.

Faça aqui sua inscrição

A Unesp oferece desconto de 75% no valor da taxa para candidatos do último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista, que precisam pagar apenas R$ 42,50. Também há desconto de 50% para estudantes treineiros.

No dia 30 de outubro, foi divulgado o resultado dos pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição. A isenção foi concedida para candidatos inscritos no CadÚnico e de baixa renda que fizeram todo o ensino médio na rede pública ou em colégio particular como bolsista integral. Já a redução de 50% foi para matriculados no ensino médio ou em curso pré-vestibular e que tenham remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados.

Vagas

A Unesp está oferecendo 7.630 vagas para o Vestibular 2021, nas seguintes cidades: Araçatuba (170 vagas), Araraquara (855), Assis (405), Bauru (1.085), Botucatu (600), Dracena (80), Franca (410), Guaratinguetá (310), Ilha Solteira (470), Itapeva (80), Jaboticabal (280), Marília (475), Presidente Prudente (640), Registro (80), Rio Claro (485), Rosana (80), São João da Boa Vista (80), São José do Rio Preto (460), São José dos Campos (120), São Paulo (185), São Vicente (80), Sorocaba (80) e Tupã (120).

Das oportunidades, 3.801 são destinadas à ampla concorrência e 3.829 vagas para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP). As vagas para cotas são reservadas aos estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Dessas vagas, 35% serão destinadas aos candidatos que se autodeclararem Pretos, Pardos ou Indígenas.

Leia também: Revisão para Vestibulares está diferente

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Provas

Com a situação de pandemia pelo coronavírus, as provas do vestibular da Unesp que geralmente eram aplicadas em novembro e dezembro foram adiadas para janeiro e fevereiro. As provas serão aplicadas em 35 cidades, sendo 31 cidades paulistas e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG). 

Primeira fase: Ao invés de um dia, será aplicada em dois dias para diminuir o número de candidatos presentes no local de aplicação. As datas escolhidas foram os dias 30 e 31 de janeiro de 2021. No dia 30 será a prova para candidatos da área de Biológicas e no dia 31 para os candidatos de Exatas e Humanas.

Segunda fase: Antes aplicada em dois dias e com questões discursivas, agora será realizada apenas em um dia, em 28 de fevereiro. Os candidatos responderão apenas questões objetivas relativas ao curso escolhido e farão uma redação.

O uso de máscaras será obrigatório no dia das provas e as salas obedecerão as normas de distanciamento social, além das demais medidas de segurança e higienização.

Habilidades Específicas (HE)

Os candidatos aos cursos de Arte Teatro, Artes Cênicas e Artes Visuais do Instituto de Artes de São Paulo farão provas de aptidão presenciais de 22 de fevereiro a 2 de março. Já os cursos da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru farão as provas de HE no dia 7 de março, também presencialmente.

Resultado

No dia 17 de fevereiro, a Vunesp publicará o resultado da primeira fase. A primeira chamada do Vestibular 2021 será liberada no dia 19 de março, a partir das 10h, e as matrículas serão recebidas até o dia 22. 

Para mais informações acesse o site da Vunesp ou consulte o Manual do Candidato.





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X