Inscrições para Vestibular 2022 da UEL são encerradas


A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, recebe inscrições para o Vestibular 2022 somente até hoje, 22 de novembro. Inicialmente, o cadastro poderia ser feito até 3 de novembro, mas o prazo foi prorrogado devido à crise econômica.

Estudantes de baixa renda puderam solicitar a isenção total ou desconto na taxa do Vestibular 2022. Os beneficiados, independente da modalidade, devem se inscrever normalmente na seleção. 

Vestibular

Por causa da pandemia, a UEL realizará o Vestibular em uma única etapa. O cartão com os locais da seleção será publicado em 24 de fevereiro de 2022. As provas estão marcadas para 6 de março, em Londrina. 

As provas serão compostas por uma redação e 36 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, 10 de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa e quatro de Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês).

Confira abaixo as próximas datas:

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

=>Lista de candidatos que terão redações corrigidas: 25 de março 

=>Resultado do vestibular: 19 de abril

=>Declaração de interesse pela lista de espera: de 19 a 26 de abril

Vagas

O vestibular 2022 da UEL oferece 2.509 vagas em 52 cursos de graduação. Outras 616 oportunidades serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022, pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

A UEL destina 45% das vagas para seu sistema de cotas, veja a divisão:

  • 20% para estudantes que fizeram os quatro últimos anos do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas públicas. 

  • 20% para negros que fizeram os quatro últimos anos do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas públicas.

  • 5% para negros, independente do percurso de ensino (público ou privado).

Há, ainda, reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência. 

Mais informações no Manual do Candidato



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X