Insper recebe inscrições do Vestibular 2022/1


Estão abertas as inscrições do Vestibular 2022/1 do Insper (SP). Candidatos que queiram realizar parte das provas digitais presencialmente terão que se inscrever até 13 de outubro. Já quem optar somente pela aplicação remota da seleção on-line pode fazer o cadastro até 16 de novembro. 

Faça sua inscrição

A taxa para participar da seleção por provas é de R$ 300, já para o ingresso com o Enem ou SAT é de R$ 150.

Vestibular

O Vestibular 2022/1 do Insper chega um pouco diferente das últimas edições. Veja quais as possibilidades de realização das provas:

Provas presenciais

O Vestibular 2022/1 tem como novidade a possibilidade de que o candidato faça uma das provas digitais nos computadores instalados no campus do Insper. No entanto, a opção é válida somente para quem se inscrever até 13 de outubro.

O candidato que participar da avaliação na sede do Insper fará apenas as provas gerais de forma remota, etapa que será na mesma data do restante dos inscritos. 

As provas digitais que serão aplicadas presencialmente poderão ser realizadas em 13, 14 e 15 de novembro. A avaliação será das áreas específicas aos grupos dos cursos: Ciências Humanas ou Ciências da Natureza. 

Provas remotas

Seguindo o modelo dos últimos vestibulares, o Insper continuará com as provas remotas. Todos os candidatos em algum momento da seleção serão avaliados remotamente, mesmo os que optaram por um dos testes presenciais. 

As provas remotas mudam de data conforme o curso escolhido pelo candidato:

  • Administração e Ciências Econômicas: 29 ou 30 de novembro
  • Direito: 1º de dezembro
  • Engenharias: 5 de dezembro

Procedimentos e etapas das provas on-line

O Insper divide em quatro etapas e/ou procedimentos as provas on-line que constituem a primeira fase do Vestibular 2022/1: Identificação, Simulado, Provas e Validação.

  • 18 a 25 de novembro – Identificação: A identificação é o momento em que o candidato deve fazer o upload do documento de identidade, histórico escolar e outra documentação que seja necessária. É a etapa em que o serviço eletrônico da seleção dará as informações para a instalação do software e teste do sistemas de provas. 
  • 18 a 25 de novembro – Simulado: O simulado também deve ser realizado pelos candidatos para que conheçam o sistema em que farão o vestibular e não sejam pegos de surpresa. Será feito no mesmo período da identificação.
  • Provas Presenciais (13 a 15 de novembro)/Remotas (29 de novembro a 5 de dezembro): As provas, como já explicado, são a etapa da avaliação da primeira fase do Vestibular e que nesta edição contam com as possibilidades de anteriormente descritas. 
  • 14 a 29 de dezembro – Validação: A validação é o momento em que professores fazem perguntas aos candidatos para que possam avaliar se há domínio sobre o conteúdo que foi cobrado nas provas. 

Enem e SAT

Os candidatos podem optar pelo uso das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou do SAT (Suites of Assessments) no lugar das provas da primeira etapa do Vestibular. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Os classificados em tais exames farão a segunda etapa do Vestibular do Insper assim como os convocados pelas provas, conforme agendamento. 

Segunda Etapa do Vestibular

Os convocados para a segunda etapa das modalidades provas e SAT serão conhecidos em 21 de dezembro. Os candidatos terão até o dia 23 seguinte para o agendamento da fase seguinte. 

Já os convocados pelas notas do Enem terão seus nomes divulgados em 27 de dezembro e o agendamento irá até o dia 28 seguinte. 

A segunda etapa do Vestibular será realizada de 6 a 12 de janeiro de 2022, conforme agendamento. A última fase do processo seletivo contará com Desafio de Design, Dinâmica em Grupo, Redação e Arguição Oral.

Resultados

O Insper definiu diferentes períodos de chamadas para Vestibular, SAT e Enem. Veja:

Vestibular e SAT

  • 1ª chamada: 21 de janeiro
  • 2ª chamada: 25 de janeiro
  • 3ª chamada: 27 de janeiro

Enem

  • 1ª chamada: 4 de fevereiro
  • 2ª chamada: 7 de fevereiro
  • 3ª chamada: 8 de fevereiro

Vagas

O Insper oferece 660 vagas no Vestibular, opções que se dividem em entradas para o primeiro e segundo semestres de 2022. 

Mais informações pelo site do Insper e no edital.

 



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X