Locais de prova do Vestibular e do Passe 2021 da UFMS são liberados


Os locais de prova do Vestibular 2021 e do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe) 2021 da Universidade Federal de Matro Grosso do Sul (UFMS) já foram divulgados. Os nomes dos candidatos com seus respectivos lugares estão no anexo do edital de convocação de cada etapa/modalidade. 

Confira os locais de prova (Vestibular)

Veja os locais de prova (Passe 1)

Consulte os locais de prova (Passe 2)

Acesse os locais de prova (Passe 3)

O Vestibular 2021 será realizado em 29 de janeiro, já o Passe será aplicado em 5 de fevereiro. Os portões serão abertos às 7h, já as provas começarão às 8h (horário local). As provas terão duração total de cinco horas. 

Orientações

Os candidatos devem levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente).

Veja a cartilha de orientações

É obrigatório o uso de máscara que cubra nariz e boca. Viseiras transparentes serão permitidas para complementação da proteção (uso conjunto com a máscara). 

Os participantes terão que higienizar as mãos com álcool em gel sempre que necessário. Haverá álcool disponível nas salas (que pode ser solicitado ao fiscal) e também será permitido levar o seu. 

Alimentos serão permitidos e recomenda-se que o candidato leve seu próprio recipiente com água. 

Como serão as provas?

O Vestibular 2021 será realizado em 29 de janeiro, já o Passe será aplicado em 5 de fevereiro. As provas terão duração total de cinco horas. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

As provas do Vestibular e da terceira etapa do Passe serão compostas por uma redação e 60 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. As demais fases da seleção seriada terão apenas 60 perguntas objetivas. 

A UFMS aplicará as provas nas cidades de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. 

Resultado e Vagas

A UFMS publicará os resultados do Vestibular 2021 e da terceira etapa do Passe em 5 de março. As notas das duas primeiras fases do Passe 2021 serão liberadas em 10 de março. 

A oferta do Vestibular da UFMS é de 4.249 vagas, enquanto o Passe preencherá 1.027 oportunidades. 

A UFMS reserva 50% das vagas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (há percentual voltado para pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência). 

Por causa do atraso no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1, que será realizado em abril, não haverá ingresso por meio dele no primeiro semestre. Com isso, a UFMS dividiu suas oportunidades em 80% para o Vestibular e 20% para o Passe. 

Os cursos que só têm ingresso no segundo semestre (Pedagogia – Noturno, Engenharia Civil e Direito – Noturno) contarão com vagas distribuídas em 40% para o SiSU, 40% para o Vestibular e 20% para o Passe.

Mais informações nos editais (Vestibular | Passe) e pelo site da Fapec (organizadora das seleções da UFMS).



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X