MEC divulga hoje gabarito das provas impressas


Hoje o MEC (Ministério da Educação) divulga o gabarito das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) impresso. As provas ocorreram nos dias 17 e 24 de janeiro.

Com abstenção recorde de 51,5% no primeiro dia de prova, que corresponde a mais de 2,8 milhões dos cerca de 5,5 milhões de inscritos, o Enem barrou candidatos em diversos estados devido à lotação máxima recomendada das salas diante da pandemia do novo coronavírus. Mesmo assim, houve aglomerações em vários locais de prova.

O “ensalamento”, ou seja, a distribuição dos candidatos em locais de prova e salas de aplicação do exame, também faz parte das atribuições do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), que organiza a prova.

Quase todos os municípios do Amazonas e alguns de Rondônia foram impedidos pela Justiça de aplicar as provas diante do aumento dos casos e mortes de covid-19.

A despeito do recorde negativo, dos problemas de organização e segurança sanitária e da pouca clareza de comunicação do Inep, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, chamou de “sucesso” o primeiro dia do Enem.

Os resultados das notas das provas de cada candidato serão divulgados no dia 29 de março, na página do participante no site do Inep.

Veja abaixo os gabaritos dos dois dias de prova. Os gabaritos oficiais também ficarão disponíveis na página do Inep. As notas saem no dia 29 de março.

Enem 2020; veja fotos



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X