nota mínima na redação do Enem é adiada para 2022


O Ministério da Educação (MEC) publicou na edição de hoje, 13 de outubro, do Diário Oficial da União uma Resolução que adia para 2022 a exigência de nota mínima na redação do Enem para cadastro no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O motivo do adiamento não foi divulgado.

No final do ano passado, o MEC estabeleceu que a partir do primeiro semestre de 2021 os candidatos do Fies precisariam ter nota mínima de 400 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio. Agora, a medida entrará em vigor a partir de 3 de janeiro de 2022. Segundo o MEC, a nota média nacional na redação é 522,8.

A exigência de média mínima de 450 pontos no Enem continuará valendo para as próximas edições do Fies. Também continuarão sendo aceitas todas as edições do Enem desde 2010.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Fies

O Fies é um programa do Ministério da Educação que concede financiamento de 50% a 100% da mensalidade de cursos superiores de estudantes com renda familiar mensal máxima de três salários mínimos por pessoa. 

O novo Plano Trienal do Fies, publicado em 2019, reduz de 100 mil para 54 mil vagas a oferta para 2021 e 2022. A quantidade poderá ser revista se houver uma melhora no cenário econômico do país, com o Governo destinando mais verba para o programa.





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X