ProUni 2021/1: resultado já pode ser consultado


O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2021/1 nesta terça-feira, 19 de janeiro. 

Confira o resultado do ProUni 2021/1

Os convocados terão que comprovar as informações de inscrições até 27 de janeiro. Quem não fizer a comprovação e deixar de entregar a documentação necessária perderá a bolsa de estudos, oportunidade que retornará ao sistema do ProUni. 

Uma segunda chamada do ProUni 2021/1 será realizada em 1º de fevereiro. A comprovação de informações será até o dia 9 seguinte. 

Lista de Espera

Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas regulares poderá participar da Lista de Espera do ProUni 2021/1. 

A inscrição na Lista de Espera do ProUni será em 18 e 19 de fevereiro, pelo site do programa. A relação dos candidatos será divulgada no dia 22 seguinte. 

Como foi o ProUni 2021/1?

O ProUni 2021/1 recebeu inscrições de 12 a 15 de janeiro. Como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começou somente em 17 de janeiro, as notas não puderam ser utilizadas na seleção desta edição. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Sem as notas de 2020, o ProUni usou o Enem 2019 para selecionar os candidatos. Os concorrentes tiveram que comprovar média mínima de 450 pontos e nota acima de zero na redação. 

Foi preciso estar em uma das categorias abaixo para participar:

  • Estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.
  • Estudantes que fizeram todo o ensino médio com bolsa integral em colégio particular.
  • Alunos que fizeram o ensino médio parcialmente em escola pública e parte em colégio particular com bolsa integral.
  • Pessoas com Deficiência (PcD);
  • Professores da rede pública de ensino, que estejam em exercício na educação básica e que integrem o quadro permanente da instituição. 

O ProUni teve oferta de 162.022 bolsas de estudos, das quais 75.855 são integrais e 85.167 parciais. As oportunidades integrais foram para candidatos com renda de até um salário mínimo e meio por pessoa, já as parciais foram para renda de até três salários mínimos por pessoa. 

Mais informações no edital e pelo site do ProUni.

 



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X