Prova virtual do Vestibular EaD 2020/2 da UFPEL é cancelada


Após decisão da Justiça, a Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) cancelou a prova on-line realizada como Vestibular para cursos a distância. Uma redação será aplicada presencialmente aos inscritos como forma de seleção. 

Confira a retificação do Vestibular

De acordo com a retificação, a prova presencial será aplicada em 28 de novembro, a partir das 14h, nas cidades em que estão localizados os polos da UFPEL que participam do Vestibular 2020/2. A instituição não informou quando o resultado será divulgado. 

Os inscritos podem solicitar a restituição da taxa de inscrição, caso não queiram fazer a prova presencial. A solicitação deve ser enviada até quarta-feira, 11 de novembro, conforme orientações presentes na retificação

Entenda o caso

O Vestibular 2020/2 foi realizado para o preenchimento de mais de 800 vagas nos cursos a distância (EaD) de Letras (Espanhol), Filosofia, História e Matemática. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

As provas foram aplicadas em 12 e 13 de setembro, conforme a escolha do candidato. A redação foi realizada em plataforma virtual. A forma de seleção escolhida pela UFPEL foi a prova on-line de redação, mantendo-se assim o distanciamento social necessário por causa da pandemia de Covid-19. 

Posteriormente, o Ministério Público constestou a aplicação do Vestibular de forma on-line, sem fiscalização dos candidatos, o que foi acatado pelo Judiciário. A universidade entrou com recurso, mas a Justiça Federal negou a solicitação da UFPEL e manteve a suspensão do processo seletivo. 

Com a suspensão, a UFPEL teve que encontrar uma outra maneira para selecionar os candidatos inscritos, optando pela realização da redação de forma presencial, tomando as medidas de higiene necessárias. 





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X