Provas do Revalida 2020 serão aplicadas no domingo (6)


As provas da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020 serão aplicadas no próximo domingo, 6 de dezembro.

O exame é obrigatório para todos os médicos, sendo brasileiros ou estrangeiros, que se formaram fora do Brasil e desejam exercer a Medicina no país. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 15.498 médicos confirmaram a inscrição na prova.

Essa primeira etapa é realizada em dois períodos e será aplicada em 13 capitais: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Prova

Os participantes devem comparecer aos locais de provas até as 7h, pela manhã, e até as 15h, à tarde. Pela situação de pandemia o distanciamento social deverá ser respeitado e o uso de máscara facial é obrigatório.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Também é necessário apresentar documento de identificação válido e levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

A prova é dividida em duas partes. Serão 100 questões objetivas durante a manhã. À tarde, os participantes terão mais cinco questões discursivas. As questões abordam temas como Clínica Médica, Cirurgia, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Medicina da Família e Comunitária/Saúde Pública.

O Inep ainda não informou a data em que a segunda etapa do exame será aplicada. A última fase é uma avaliação prática realizada em estações clínicas, que contará com edital próprio e só poderá ser feita pelos participantes aprovados nas provas teóricas. Os candidatos reprovados na segunda fase ainda têm a chance de refazer a prova da etapa por mais duas vezes.

Para mais informações acesse a página do Revalida ou consulte o edital.





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X