Provas e gabaritos do PSS e Vestibular 2021 da UFRR são publicados


As provas e os gabaritos do Processo Seletivo Seriado (PSS) e da Prova Integral (PI) do Vestibular 2021 da Universidade Federal de Roraima (UFRR) já foram liberados.

Faça o download dos gabaritos da UFRR

Os recursos contra os gabaritos publicados podem ser enviados nestas segunda e terça-feiras, 3 e 4 de maio. As orientações para envio estão no edital

Vestibular

As provas foram realizadas na manhã do último domingo, 2 de maio. Todos os candidatos contaram com questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática e Química. A redação foi aplicada somente para os candidatos da etapa 3 do PSS e da Prova Integral. 

Entre os 7.139 candidatos esperados para as provas, 2.555 faltaram, o que representa uma abstenção de 35,79%. O índice ficou muito acima da média, que é de 22%.

De acordo com a Comissão Permanente do Vestibular (CPV/UFRR), os candidatos que fizeram o Enem 2020 e foram aprovados no SiSU 2021/1 podem ter desistido de fazer as provas.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Resultado

A pontuação preliminar da prova objetiva e os candidatos que terão suas redações corrigidas serão conhecidos em 21 de maio. No mesmo dia, a UFRR divulgará o desempenho das etapas 1 e 2 do PSS. 

A universidade divulgará a nota preliminar da redação em 11 de junho e a classificação provisória será publicada no dia 30 seguinte, contando com recursos em 1º e 2 de julho. 

A previsão é de que a classificação final da ampla concorrência seja divulgada em 7 de julho, data em que os cotistas serão convocados para a entrega de documentos. O restante do cronograma do Vestibular ainda será informado pela UFRR. 

Vagas

A oferta da UFRR é de 786 vagas para ingresso nos dois semestres letivos de 2021. Das oportunidades, a UFRR reserva 50% para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas).

Mais informações pelo site da UFRR e no edital



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X