Resultado da isenção do Vestibular 2021 da UERJ é divulgado


Está disponível o resultado dos pedidos de isenção do Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2021 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). 

Confira o resultado

O resultado é composto pelos pedidos recebidos em março deste ano, antes da suspensão do calendário do Vestibular. Foram realizadas 11.538 solicitações de gratuidade e 4.649 foram aprovadas. 

Com a mudança no formato do Vestibular 2021 por causa da pandemia de Covid-19, a UERJ abrirá um novo período para pedidos de isenção de 30 de setembro a 2 de outubro, mas quem já foi contemplado não terá que solicitar novamente. 

Mudanças no Vestibular

A UERJ reduziu de dois para um o número de Exames de Qualificação (EQ) do Vestibular por causa das mudanças no calendário geradas pela pandemia. As inscrições serão recebidas de 29 de outubro a 18 de novembro. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

O EQ da UERJ será realizado em 28 de fevereiro. Os candidatos que forem classificados terão que se inscrever no Exame Discursivo (ED) de 17 de março a 25 de abril. 

A UERJ optou por reduzir o conteúdo do Vestibular para diminuir os prejuízos aos candidatos. O Exame de Qualificação continua com questões objetivas, já o Exame Discursivo terá redação e duas provas discursivas específicas aos cursos. 

Obras literárias

As obras literárias permanecem no Vestibular 2021. Confira!

  • Exame de Qualificação: Triste fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto
  • Exame Discursivo – Redação: 1984, de George Orwell
  • Exame Discursivo – Língua Portuguesa e Literatura Portuguesa: Sonetos, de Luís de Camões

     





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X