Resultado do Vestibular 2021 da PUCRS é divulgado


A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) liberou o resultado do Vestibular 2021 nesta sexta-feira, 11 de dezembro. 

Confira o resultado de Medicina

Veja o resultado dos demais cursos

Consulte a lista de espera

As orientações matrículas podem ser vistas no edital. A previsão é de que chamadas semanais sejam realizadas a partir de 4 de janeiro de 2021. 

Vestibular

A PUCRS deu três opções de seleção para os candidatos:

  • Prova da PUCRS
  • Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
  • Melhor aproveitamento: realização da prova e uso do Enem, aproveitando o melhor desempenho do candidato. 

Medicina

As provas de Medicina foram aplicadas em 5 de dezembro, presencialmente. A seleção contou com redação e 70 questões objetivas de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa, Matemática, Literatura, História e Geografia, Física, Química e Biologia.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Quem optou pelo uso do Enem teve a possibilidade de se inscrever com qualquer edição de 2016 a 2019. Foi necessário apresentar média de 600 pontos. 

Demais cursos

Os demais cursos tiveram provas on-line em 6 de dezembro. A seleção foi composta por uma redação. 

Também foi possível a utilização das notas das edições de 2011 a 2019 do Enem, sendo necessário 400 pontos para avaliação. 

Vagas

A PUCRS ofereceu 120 para Medicina e mais de 3 mil oportunidades nos demais cursos. O ingresso será no primeiro semestre letivo de 2021. 

Mais informações nos editais e pelo site da PUCRS





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X