resultado preliminar do Vestibular 2020/2021 é liberado


O Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro, divulgou nesta quarta-feira, 9 de dezembro, a classificação preliminar do Vestibular 2020/2021.

Para a divulgação do resultado preliminar o instituto realizou uma solenidade em seu anfiteatro de física. Os candidatos interessados em participar do evento puderam se candidatar anteriormente e houve o sorteio de 30 nomes para estar presente, seguindo os protocolos de segurança da pandemia.

Além disso, a divulgação da lista preliminar de classificação também foi transmitida ao vivo por meio do canal do IME no YouTube. Assista abaixo a divulgação dos nomes:

 

Os candidatos que desejarem a vista de provas devem fazer a solicitação nos dias 10 e 11 de dezembro. Elas serão disponibilizadas no dia 12 e para solicitar a revisão de questões os pedidos poderão ser feitos nos dias 13 e 14 seguintes. O IME vai divulgar o resultado final até o dia 23 de dezembro.

Após a divulgação do resultado final, os classificados ainda deverão se submeter às demais fases da seletiva, compostas pela Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF). As etapas serão realizadas pelo IME em janeiro.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Como foi o Vestibular 2020/2021?

O IME realizou seu Exame Intelectual (EI) em duas fases. A primeira, composta por uma prova objetiva de 40 questões foi aplicada no dia 11 de outubro. A segunda fase foi formada por cinco provas com questões objetivas e discursivas, divididas entre Matemática, Física, Química, Português, Inglês e uma redação realizadas entre 26 e 29 de outubro.

Vagas

O vestibular do IME ofereceu 98 vagas, sendo 70 para os candidatos da Ativa, com 14 vagas reservadas para candidatos negros, e 28 vagas para a categoria Reserva, com seis delas destinadas aos candidatos negros.

Os cursos oferecidos são Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Eletrônica, Comunicações, Elétrica, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartográfica e Computação.

A escolha da especialidade de Engenharia só será realizada ao final do Ciclo Básico, de acordo com a classificação alcançada pelo candidato e de acordo com os números de vagas e especialidades estipulados anualmente pelo Estado-Maior do Exército.

Para mais informações acesse o Site do IME ou consulte o Manual de Instruções e o edital.

 





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X