SiSU 2021/1: notas de corte estão liberadas


A partir desta quarta-feira, 7 de abril, os estudantes podem consultar as notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1. Elas serão atualizadas nos próximos dois dias de inscrição, durante a madrugada, no site oficial.

As notas de corte representam a média no Enem 2020 do último candidato classificado dentro do limite de vagas, em cada curso e em cada modalidade de concorrência. Os cursos de Medicina, por exemplo, estão exigindo média acima de 720 pontos.

Saiba como calcular a média do Enem

Conhecendo as notas de corte, o candidato pode analisar se continua nas duas opções de cursos ou altera para cursos que exigem médias mais baixas. As opções podem ser alteradas até o último dia de inscrição.

O sistema também disponibiliza para os candidatos a sua classificação parcial, que é calculada a partir das notas dos estudantes inscritos no mesmo curso, turno e modalidade de concorrência.

Entenda como funcionam as notas de corte do SiSU

O resultado final do SiSU 2021 do 1º semestre será liberado no dia 13 de abril. Os aprovados precisarão acessar o sistema para conferir quais os documentos são necessários para matrícula e realizá-la entre os dias 14 a 19 de abril.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Lista de espera

O SiSU possui chamada única. Quem não for aprovado em nenhuma das opções de curso pode manifestar interesse nas vagas da lista de espera do SiSU, do dia 13 a 19 de abril. Na lista, só é permitido escolher um dos dois cursos para os quais concorreu.

A lista de espera do SiSU é enviada às universidades, que ficam responsáveis pelas próximas chamadas. A partir deste momento os interessados nas convocações devem acompanhar as divulgações nos sites das instituições de ensino.

SiSU 2021

O SiSU 2021 está oferecendo 206.609 vagas em cerca de 5,6 mil cursos de 109 instituições públicas de ensino superior, incluindo universidades federais e estaduais e centros e institutos federais. As inscrições para o SiSU 2021/1 podem ser feitas até as 23h59 do dia 9 de abril. 

Até as 17h de ontem, 6, foram registradas 1.306.000 inscrições. No mesmo período do ano passado, o SiSU 2020/1 registrou 846 mil inscrições e, em 2019, foram 400 mil. Já o total de estudantes inscritos até as 17h do primeiro dia de inscrições é de 686 mil. Cada inscrito pode fazer inscrição em até dois cursos de sua escolha, por isso o dado de inscrição pode ser até o dobro do de inscritos.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X