SiSU 2021: UFC oferece mais de 6 mil vagas


A Universidade Federal do Ceará (UFC) informou nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, que vai oferecer 6.268 vagas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021.

Saiba mais sobre o SiSU 2021

Das vagas oferecidas na universidade, metade é reservada para os candidatos de escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, de acordo com as exigências da Lei de Cotas.

Além disso, a UFC informou que, com exceção do curso de Letras-Libras, as vagas oferecidas no SiSU 2021/1 serão para os cursos dos dois semestres de 2021. No caso de cursos que possuem entrada em ambos os semestres, a alocação dos aprovados será realizada por ordem de classificação, não sendo permitida ao candidato a escolha do semestre de ingresso.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Para concorrer aos cursos da UFC os candidatos não podem ter zerado nenhuma das provas do Enem. O peso é o mesmo para todas as áreas de conhecimento.

Veja o Termo de Adesão da UFC

SiSU 2021/1

As inscrições do SiSU 2021/1 serão recebidas pelo Ministério da Educação (MEC) entre 6 e 9 de abril. A seletiva será exclusiva para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e não tirou nota zero na redação. O resultado do SiSU 2021/1 será liberado no sistema no dia 13 de abril. Os aprovados deverão procurar a instituição para os procedimentos de matrículas.

Para mais informações acesse o Site da UFC.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X