SiSU 2021: veja como será a oferta de vagas da ESCS


A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), no Distrito Federal, informou que vai oferecer todas as vagas deste ano por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021.

Conheça a ESCS

A instituição oferece anualmente 80 vagas para o curso de Medicina e 80 vagas para o curso de Enfermagem. No caso, só poderão concorrer às vagas de 2021 os candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, que será utilizado para os critérios de seleção do SiSU 2021.

A nota mínima exigida pela ESCS é de 350 pontos na redação e 300 pontos nas provas objetivas. Os pesos também são diferentes para cada área de conhecimento. Veja abaixo:

 

Das 80 vagas oferecidas em cada um dos dois cursos, os candidatos podem optar por concorrer a 48 vagas destinadas para a ampla concorrência e 32 vagas reservadas ao sistema de cotas, reservado para quem cursou todas as séries do ensino fundamental e médio em escolas vinculadas à Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

SiSU 2021

Devido ao adiamento das provas do Enem 2020 por conta da pandemia do coronavírus, as inscrições do SiSU 2021 também sofreram atraso. Com isso, a expectativa é que o período de inscrições seja realizado em abril. Até o momento o edital não foi liberado pelo Ministério da Educação (MEC).

A participação é exclusiva para quem já concluiu o ensino médio, fez o Enem 2020 e não obteve nota zero na redação. O resultado do Enem 2020 é esperado para 29 de março.

Para mais informações acesse o Site da ESCS ou consulte o edital.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X