SPTrans divulga lista de ônibus para locais de prova em SP


A SPTrans, responsável pela gestão do transporte público de ônibus na cidade de São Paulo, diz que para ajudar os alunos a chegarem aos locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) vai colocar 100% da frota de um domingo.

O exame acontece em 21 e 28 de novembro. O estudante precisa entrar na Página do Participante, do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), para saber onde vai fazer a prova.

Para consultar as linhas que servem cada escola, é só acessar o site https://sptrans.com.br/media/12294/enem-2021.pdf.

A instituição orienta a usar o Bilhete Único Estudante, que permite gratuidade ou meia tarifa para até quatro ônibus diferentes em um período de duas horas, com somente uma taxa.

Já quem tem o Bilhete Único com créditos comuns pode usar até quatro ônibus, em um período de oito horas durante os domingos e feriados, pagando somente uma passagem (desde que a última recarga tenha sido no mínimo de quatro tarifas).

Se necessitar de integração com metrô ou com os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o candidato tem direito a essa taxa nas primeiras duas horas.

Nas seis horas seguintes, deve-se utilizar somente ônibus, desde que o total de viagens ônibus + metrô / trem não ultrapassem quatro viagens, para evitar a cobrança de uma nova tarifa.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X