SSA 2022 da UPE começa neste domingo (5) para as etapas 1 e 2


O Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2022 da Universidade de Pernambuco (UPE) começa a ser aplicado para as etapas 1 e 2 neste domingo, 5 de dezembro. Também haverá provas no próximo dia 12.

Confira seu local de prova

As provas do SSA 1 serão realizadas no período da manhã, já a avaliação do SSA 2 será na parte da tarde. Os horários exatos para ingresso nos locais da seleção e da aplicação do processo seletivo podem ser vistos no cartão informativo.

De acordo com a UPE, são esperados 25.907 candidatos na primeira etapa e 19.687 na segunda. As provas serão realizadas em Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Serra Talhada e Salgueiro.

Orientações

  • Os candidatos terão que usar máscaras que cubram nariz e boca durante todo o período de provas;
  • É necessário levar documento de identificação original com foto e cartão informativo;
  • É preciso levar caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente).

SSA 1 e 2

Este domingo (5) será composto por 44 questões distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia. 

No próximo domingo (12), os candidatos contarão com  46 (quarenta e seis) questões distribuídas por Biologia, Química, História, Geografia e Sociologia. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

As pontuações dos SSA 1 e 2 serão liberadas a partir de 8 de abril. As notas serão acumuladas para as fases posteriores.

SSA 3

As provas do SSA 3 serão realizadas em 19 e 20 de dezembro, no período da manhã, para 15.465 candidatos.

O primeiro dia será constituído de uma redação e 42 questões distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia.

O segundo será composto por 58 questões de Biologia, Química, Física, História, Geografia e Sociologia. 

O resultado do SSA 3 será publicado pela UPE em 4 de março de 2022. O curso mais concorrido é Medicina, em Serra Talhada, contando com 52,57 candidatos por vaga no Sistema Universal; 50 por oportunidade nas Cotas A1 e 28 por vaga nas Cotas A 2. 

Mudanças no SSA

A UPE anunciou mudanças para o formato do SSA para adequar a seleção ao novo ensino médio. As alterações serão gradativas e começarão pela 1ª fase, já em 2022. Veja o que muda nesta notícia

Mais informações nos manuais do candidato e pelo site da UPE.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X