Udesc abre inscrições do Vestibular de Verão 2022


A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu nesta quarta-feira, 24 de novembro, as inscrições do Vestibular de Verão 2022. Os interessados podem se inscrever até 17 de janeiro, gratuitamente. 

Faça sua inscrição na Udesc

O Vestibular de Verão 2022 não terá provas para ingresso. A Udesc possibilita aos candidatos a escolha entre as seguintes formas de avaliação:

  • Aproveitamento do Enem: uso do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, 2018, 2019 ou 2020.
  • Histórico escolar do ensino médio.

Habilidades Específicas

Os candidatos aos cursos de Música e Teatro terão provas práticas de habilidades específicas. A avaliação será pelo envio de vídeo, de 3 a 17 de janeiro de 2022, conforme orientações do edital

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

A pontuação será publicada até 10 de fevereiro e recursos serão recebidos até o dia 12 seguinte. A versão final sairá em 17/2.

Resultado e Vagas

O listão da Udesc será publicado em 17 de fevereiro de 2022. O edital com datas de matrículas e demais chamadas sairá posteriormente. 

A Udesc oferece 1.275 vagas em cursos presenciais e 160 em graduações a distância (EaD), sendo metade para o ingresso pelo Enem e metade para o aproveitamento do histórico escolar. 

A universidade reserva 30% das vagas do Vestibular para os cotistas, oportunidades assim distribuídas:

  • 20% para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas;
  • 10% para autodeclarados pretos.

Mais informações pelo site da Udesc e no edital.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X