UEA adia SIS e Vestibular 2020/2021 por Covid-19


A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) anunciou o adiamento das provas do Vestibular 2020 acesso 2021 e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2020 por causa da Covid-19. 

De acordo com o comunicado, o adiamento atende ao Decreto Estadual nº 43.234 de 23 de dezembro de 2020 e considera o agravamento da situação da pandemia de Covid-19 no estado do Amazonas. 

As provas do Vestibular estavam previstas para 10 e 11 de janeiro de 2021, já o SIS seria realizado no dia 12 seguinte. Os locais das seleções chegaram a ser divulgados em 16 de dezembro

A UEA não informou quando será divulgado o novo cronograma do Vestibular e do SIS, mas garantiu que não haverá prejuízo no início do semestre letivo. Antes do adiamento, o resultado era esperado para 8 de março. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Como serão as provas?

O Vestibular da UEA será dividido em dois dias:

  • 1º dia: 84 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Filosofia, Geografia, Biologia, Matemática, Física e Química.
  • 2º dia: 36 questões objetivas com disciplinas específicas ao curso escolhido e uma redação.

Já o SIS será realizado somente em um dia, mas a constituição das provas muda de acordo com a etapa:

  • 1ª etapa: 60 questões objetivas de Conhecimentos Gerais
  • 2ª e 3ª etapas: Redação e 60 questões objetivas de Conhecimentos Gerais

Vagas

A UEA oferece 1.526 vagas no Vestibular, já o SIS tem oferta de 1.014 oportunidades. Os cursos de graduação são ministrados em Manaus, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé.

Mais informações pelo site da UEA.





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X