UEL libera concorrência do Vestibular 2021


A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, anunciou a concorrência do Vestibular 2021. A seleção registrou 27.432 inscritos, cerca de 20% a mais do que na última edição. 

Confira a concorrência completa

De acordo com a UEL, os cursos mais concorridos do Sistema Universal são:

  • Medicina (264,68 candidatos por vaga)
  • Biomedicina (48,88 candidatos por vaga)
  • Psicologia (38,3 candidatos por vaga)
  • Ciência da Computação (31,14 candidatos por vaga)
  • Design Gráfico (30,64 candidatos por vaga)

Para a professora Sandra Garcia, da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL, o aumento na quantidade de inscritos tem alguns motivos como a transferência do processo seletivo para março (evitando o choque com outras seleções) e a redução para apenas um dia de prova. O curso de Medicina, por exemplo, apresentou crescimento considerável em relação ao último Vestibular, procura que subiu de 8 mil para mais de 11,6 mil candidatos. 

A oferta total do Vestibular 2021 é de 2.564 vagas em 52 cursos de graduação. A UEL reserva 45% das oportunidades para os cotistas, veja como são as cotas:

  • 20% para candidatos que frequentaram as quatro últimas séries/anos do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em escolas públicas;
  • 20% para candidatos autodeclarados negros que fizeram as quatro últimas séries/anos do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em escolas públicas;
  • 5% para candidatos autodeclarados negros, independente de onde estudaram.

Vestibular

Por causa da pandemia de Covid-19, a UEL aplicará o Vestibular em apenas uma fase, a qual é esperada para o dia 14 de março de 2021. Os candidatos contarão com uma redação e a prova de Conhecimentos (36 questões de Conhecimentos Gerais; 10 de Língua Portuguesa e Literatura e 4 de Língua Estrangeira). 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Para garantir a segurança necessária para a aplicação presencial do Vestibular, a seleção terá o envolvimento de aproximadamente 4 mil pessoas em sua realização. As provas serão em 1,4 mil salas de aula, garantindo assim a lotação máxima de 50% da capacidade dos locais. 

A previsão é de que o resultado do Vestibular 2021 saia em 30 de abril, data em que também será divulgada a lista de espera. 

Mais informações pelo site da UEL e no Manual do Candidato





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X