UEM encerra hoje as inscrições do Vestibular e PAS 2020


Termina nesta quarta-feira, 11 de novembro, as inscrições para o Vestibular 2020 e Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2020 da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A taxa é de R$ 80 para o PAS e R$ 160 para o vestibular.

Inscreva-se na UEM

No dia 28 de outubro a UEM divulgou a lista de candidatos que foram beneficiados com a isenção de taxa. O benefício foi concedido aos inscritos no CadÚnico com renda renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa ou total de até três salários mínimos. Veja os beneficiados!

Seleção

Os candidatos devem escolher durante a inscrição qual será a língua estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês) de realização da prova e em qual cidade irá fazer a seletiva.

Para quem quer concorrer ao curso de Música também será necessário informar uma segunda opção de curso e somente os participantes do Vestibular poderão se inscrever para cotas.

O PAS e o Vestibular serão realizados nos municípios de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. As provas serão aplicadas das 13h50 às 19h.

Veja como serão as provas:

  • Vestibular: As provas serão realizadas em 21 e 22 de março de 2021. O primeiro dia terá uma redação e prova de Conhecimentos Gerais. No segundo dia será uma prova de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Conhecimentos Específicos.
  • PAS: As provas serão aplicadas em 21 de fevereiro de 2021. A avaliação será composta por questões objetivas de Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e uma redação. Para a terceira etapa também haverá perguntas de Conhecimentos Específicos.

Vagas e Cotas

A UEM está oferecendo 2.989 vagas para o vestibular, reunindo as oportunidades das seleções de inverno e de verão, que foram suspensas em consequência da pandemia do coronavírus. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

No PAS a oferta é de 747 vagas para os aprovados na terceira etapa da seleção seriada. Os demais candidatos das duas primeiras etapas acumulam os pontos.

As vagas da UEM são para cursos presenciais ministrados em Maringá, Umuarama, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã e Cidade Gaúcha, cidades do Paraná. 

Na UEM as cotas são oferecidas apenas para as vagas do vestibular. A reserva é de 20% das vagas para as Cotas Raciais destinadas a candidatos pretos e pardos e mais 20% das oportunidades para as Cotas Sociais. Nas Cotas Sociais os estudantes  precisam estar em pelo menos UMA das categorias abaixo:

– Ter feito os últimos quatro anos do ensino fundamental e todo o ensino médio em escola pública;

– Ser estudante de baixa renda inscrito no CadÚnico, tendo renda de até meio salário mínimo por pessoa ou familiar total de até três salários mínimos. 

Resultado

A divulgação do resultado do PAS e do Vestibular 2020 será realizada no dia 5 de maio de 2021. Os candidatos das duas primeiras etapas da seleção seriada terão suas notas acumuladas para a fase posterior.

Educação Distância (EaD)

Os interessados em concorrer às vagas dos cursos de educação a distância (EaD) da UEM podem se inscrever até o dia 18 de novembro. A oferta é de 1.030 vagas para os cursos de Administração Pública (bacharelado), Ciências Biológicas (Licenciatura), Física (Licenciatura), Letras Português/Inglês (Licenciatura), Pedagogia (Licenciatura). Saiba mais!

Para mais informações acesse o Site da UEM ou consulte os editais.





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X