UEM (PR) finaliza inscrições do Vestibular e do PAS 2021


A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, encerra as inscrições do Vestibular e do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2021 nesta quarta-feira, 20 de outubro.

Faça sua inscrição

A taxa do PAS 2021 é no valor de R$ 84, enquanto para o Vestibular 2021 é de R$ 167.

A inscrição deve ser feita pelo site www.vestibular.uem.br. O candidato deve clicar no banner da seleção desejada (Vestibular ou PAS) para que a página específica seja aberta. Ao abrir, é preciso ir até a barra superior e clicar no ícone “inscrições” para se inscrever. Leia atentamente as orientações que aparecerão em seguida.

Ícone de inscrições fica na parte superior da página de cada seleção (PAS ou Vestibular)

Isenção

Inscritos no CadÚnico que tenham renda individual de até meio salário mínimo ou familiar total de até 3 salários mínimos puderam solicitar a isenção da taxa em setembro. 

Os isentos da taxa de inscrição estão automaticamente inscritos no processo seletivo escolhido. 

Habilidades Específicas

O curso de Música abre os eventos da UEM. Ainda em 2021, os candidatos terão a prova de habilidades específicas. 

A Prova Prática de Instrumento/Canto é a primeira fase do teste de habilidades específicas. O link do vídeo e as partituras devem ser enviados de 10 a 16 de novembro para o e-mail cvu-musica@uem.br.

Já a Prova de Percepção Musical e Conhecimentos Gerais de Música será aplicada em 5 de dezembro, das 8h50 às 13h, no campus UEM Maringá. 

As orientações para as provas de habilidades específicas estão nos editais da UEM (Vestibular | PAS).

Vestibular

Se não houver mudança do cronograma, a UEM aplicará o Vestibular em 20 de fevereiro de 2022.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

As provas do Vestibular serão realizadas em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama. 

O Vestibular será composto por redação e 50 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e Língua Estrangeira.

O resultado final do Vestibular da UEM será divulgado em 20 de abril, a partir das 10h. 

PAS

A previsão é de que os candidatos das três etapas do PAS tenham provas em 27 de março de 2022, das 13h50 às 19h.

O PAS apresenta algumas cidades diferentes na relação de municípios de provas. Ao todo, receberão a seleção seriada da UEM Maringá, Londrina, Loanda, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama. 

As provas serão constituídas de uma redação e 40 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa e Língua Estrangeira. Apenas a terceira fase do PAS conta com perguntas de Conhecimentos Específicos e, com isso, as demais disciplinas têm a quantidade de perguntas reorganizadas entre si. 

O resultado da terceira etapa do PAS será liberado em 20 de abril, a partir das 10h. Já as notas das demais fases serão divulgadas para os alunos em 20 de maio.

Vagas

O Vestibular da UEM preencherá 2.367 vagas, das quais 1.335 são para cotas raciais e sociais. 

Para o PAS, a oferta da UEM é de 747 vagas, oportunidades destinadas aos candidatos aprovados na terceira etapa. 

Mais informações pelo site da UEM e nos editais (Vestibular | PAS)



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X