UEMA divulga resultado dos pedidos de isenção da taxa do PAES 2021


A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) liberou no início da noite desta sexta-feira, 2 de outubro, o resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Programa de Acesso ao Ensino Superior (Paes) 2021.As solicitações foram recebidas entre 24 de agosto e 18 de setembro.

Acesse aqui o resultado da isenção

A isenção da taxa foi concedida aos candidatos que estudaram as 8ª e 9ª séries do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas públicas do Maranhão. Além disso, eles precisaram comprovar ser de baixa renda e ter um consumo baixo de energia elétrica.

Mais de 19 mil candidatos conseguiram o benefício da gratuidade, mas não estão automaticamente inscritos no vestibular. Eles precisam fazer a inscrição junto com os demais candidatos, entre os dias 2 e 27 de novembro.

Aqueles que não tiveram o pedido aceito podem entrar com recurso até terça-feira, dia 6 de outubro, pelo site www.uema.br/isencao. O resultado da análise dos recursos será publicado no dia 16 de outubro.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Paes 2021

As inscrições do Paes 2021 serão realizadas de 2 a 27 de novembro. Por causa da pandemia de Covid-19, as provas serão realizadas em 28 de fevereiro e 1º de março de 2021. 

As obras literárias que serão cobradas no Paes da Uema já foram divulgadas. Confira:

  • Macunaíma – Mário de Andrade
  • Esconderijos do tempo (coletânea de poemas) – Mário Quintana

Mais informações no edital de isenção do Paes e no site da Uema





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X