UEMA divulga segunda chamada do PAES 2021


A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) publicou nesta segunda-feira, 30 de agosto, a segunda chamada ou primeira chamada de excedentes do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2021. Ao todo, 316 candidatos foram aprovados.

Acesse a 2ª chamada do PAES 2021

Os recém-selecionados deverão efetuar a matrícula entre os dias 6 e 9 de setembro, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h, nas secretarias dos respectivos cursos. Os documentos exigidos estão no arquivo da chamada.

A UEMA não informou quando divulgará a terceira chamada. As aulas para os calouros começam no dia 14 de setembro.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Vestibular

O PAES 2021 foi realizado em 4 e 5 de julho. Dos 43.956 candidatos inscritos, 24.487 estiveram presentes e 19.469 faltaram ao Paes 2021.  

Os candidatos elaboraram uma redação e responderam 44 questões objetivas distribuídas pelas áreas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Matemática e Ciências da Natureza.

Veja as provas e gabaritos da UEMA

Por conta da pandemia de coronavírus, as provas foram aplicadas em etapa única para dois grupos de candidatos de acordo com a opção de curso. Dessa forma, a aplicação aconteceu em dois dias para evitar aglomeração

Vagas

A oferta do PAES foi de 4.080 vagas na UEMA e 855 vagas na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

A universidade destina parte das oportunidades para o Sistema de Reserva de Vagas. Veja a distribuição:

  • 10% – estudantes negros ou oriundos de comunidades indígenas que cursaram o ensino médio em escolas públicas
  • 5% – pessoas com deficiência
  • 20% – candidatos negros

Mais informações pelo site da Uema e no Manual do Candidato.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X