UEMS: confira o gabarito do Vestibular 2021


A Universidade Estadual de Mato Grosso (UEMS) liberou nesta terça-feira, 9 de fevereiro, o gabarito preliminar do Vestibular 2021.

Acesse o gabarito

Os interessados têm até o dia 10 de fevereiro para enviar os recursos contra o gabarito. O gabarito oficial da prova objetiva será divulgado no dia 1º de março.

Como foi a seletiva?

As provas do UEMS foram aplicadas no dia 6 de fevereiro. A instituição recebeu mais de 11 mil inscrições para o processo seletivo, que voltou a ser aplicado após 10 anos. A aplicação contou com abstenção de 12% dos candidatos.

A seletiva teve uma prova com 60 questões objetivas e uma redação. As questões foram divididas em 15 questões objetivas de Ciências da Natureza,15 questões objetivas de Ciências Humanas, 15 questões objetivas de Linguagens e Códigos e 15 questões objetivas de Matemática.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

A oferta da UEMS é de 1.101 vagas em 54 cursos de graduação da UEMS. Das oportunidades, 50% são destinadas aos cotistas da seguinte forma:

=> 20% para candidatos ao regime de cotas para Negros (pretos e pardos);

=> 10% para candidatos ao regime de cotas para Indígenas;

=> 10% para candidatos ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.

As vagas deste vestibular representam 50% das oportunidades da UEMS para 2021. O restante da oferta será pelo Processo Seletivo Permanente que aceitará as notas das cinco últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O resultado está previsto para ser divulgado no dia 12 de março. A convocação para matrículas será a partir do dia 15 seguinte. 

Para mais informações acesse o Site da UEMS ou consulte o edital.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X