UERJ inicia inscrições do Vestibular 2021/2 via Enem


A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) abriu nesta terça-feira, 9 de novembro, as inscrições do Vestibular 2021/2 via Enem. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 18 e a taxa é de R$ 50.

Faça sua inscrição

Candidatos matriculados no último ano do ensino médio, ou que já tenham concluído, com renda familiar mensal de R$ 1.650 puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição. O resultado será publicado em 10 de novembro.

Seleção

A seleção é voltada para o preenchimento de vagas remanescentes do Vestibular Estadual 2021. Os candidatos serão avaliados exclusivamente pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em uma das edições de 2017 a 2020. 

Os pesos de cada prova (área) do Enem mudam de acordo com o curso e podem ser vistos no item 3.2 do edital

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

O resultado será divulgado em 9 de dezembro e a pré-matrícula on-line será recebida entre os dias 10 e 13 seguintes. Uma reclassificação está prevista para 4 de janeiro de 2022.

Vagas e Cotas

A UERJ oferece 608 vagas na seleção via Enem, sendo 45% para os cotistas. As cotas da UERJ são definidas assim:

  • 20% (vinte por cento) para estudantes negros, indígenas e oriundos de comunidades quilombolas;
  • 20% (vinte por cento) para estudantes oriundos de ensino médio da rede pública de ensino;
  • 5% (cinco por cento) para pessoas com deficiência e filhos de policiais civis e militares, de bombeiros militares e de inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço.

As oportunidades são para São Gonçalo, Duque de Caxias, Resende e Nova Friburgo. 

Mais informações no edital e pelo site da UERJ.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X