UERJ inscreve para Vestibular 2022


A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) abriu hoje, 17 de dezembro, inscrições para o Vestibular Estadual 2022. O prazo segue até 12 de janeiro de 2022. A taxa custa R$ 125.

Inscreva-se Vestibular 2022 UERJ

Solicitações de isenção de taxa de inscrição já foram recebidas. Puderam participar estudantes que já concluíram ou que estão no último ano do ensino médio e que têm renda mensal familiar de até R$ 1.650. 

Confira a lista de isentos de taxa!

Estudantes interessados em concorrer às vagas pelo sistema de cotas também precisam fazer o cadastro durante o mesmo período de inscrições. A documentação listada neste Manual deve ser enviada até o dia 13 de janeiro.

A divulgação da análise da documentação será feita em 18 de fevereiro. Recursos serão aceitos entre os dias 21 e 23 seguintes. Já o resultado final sairá no dia 15 de março.

Vagas

O vestibular 2022 da UERJ oferece 5.736 vagas. Desse total, 45% destinam-se a candidatos cotistas. Veja abaixo a distribuição:

  • 20% das vagas: estudantes negros, indígenas e oriundos de comunidades quilombolas;

    Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

  • 20% das vagas: estudantes oriundos de ensino médio da rede pública de ensino;

  • 5% das vagas: pessoas com deficiência e filhos de servidores militares 

Vestibular

Conforme este calendário, a partir do dia 19 de fevereiro os candidatos poderão acessar o cartão de confirmação de inscrição, com os locais onde serão aplicadas as provas. O processo seletivo ocorrerá no dia 20 de março. 

As provas serão formadas por uma redação e 60 questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática e Química.

Nesta edição, serão cobradas estas duas obras literárias: Sonetos de Luís de Camões ( provas de Língua Portuguesa/ Literatura) e Uma janela em Copacabana de Luiz Alfredo Garcia-Roza (Redação).

Resultado

As próximas datas do vestibular 2022 da UERJ serão as seguintes:

  • Divulgação das notas da redação: 9 de abril

  • Pedidos de revisão: 11 a 13 de abril

  • Resultado: 30 de abril

  • Divulgação do edital de matrículas: 15 de abril 

A instituição ainda não informou se serão realizadas novas reclassificações. 

Para mais detalhes, acesse o Manual do Candidato ou o site do vestibular.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X