UFCG anuncia oferta de mais de 3 mil vagas no SiSU 2021/1


A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) confirmou a oferta de 3.160 vagas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1. As inscrições serão recebidas de 6 a 9 de abril.

Confira o termo de adesão da UFCG ao SiSU

Das 3.160 vagas, 1.592 oportunidades são para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (Lei de Cotas), havendo um percentual para pretos, pardos e indígenas. 

As oportunidades da UFCG são para 76 cursos ministrados nos campi Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Sousa, Pombal e Sumé.

Quem pode participar do SiSU na UFCG?

É preciso feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e obtido nota acima de zero na redação para participar do SiSU 2021/1. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

No caso da UFCG, há a exigência da média mínima de 400 pontos para que o candidato possa concorrer aos 76 cursos da universidade. Além disso, todas as áreas do exame tem peso 1, ou seja, possuem a mesma importância. 

Cronograma do SiSU 2021/1

  • Inscrições: 6 a 9 de abril
  • Resultado: 13 de abril
  • Manifestação de interesse na lista de espera: 13 a 19 de abril

Os candidatos podem escolher até duas opções de curso no SiSU 2021/1, por ordem de preferência. 

Concorrentes que não forem convocados em nenhuma das duas opções de cursos poderão manifestar interesse pela lista de espera. 

Mais informações no site da UFCG.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X