UFGD começa a receber inscrições do Vestibular 2022


A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) abriu nesta terça-feira, 16 de novembro, as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular (PSV) 2022. Os interessados podem se inscrever até 14 de janeiro.

A taxa de inscrição é de R$ 100, mas candidatos de baixa renda podem solicitar isenção até o dia 10 de dezembro.

Podem solicitar a isenção os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que possuem renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa e que cursaram o ensino médio completo em escola pública ou como bolsista integral em colégio particular.

Faça aqui sua inscrição

Solicite aqui a isenção

Vagas

O Vestibular 2022 da UFGD oferece 962 vagas para os 33 cursos, sendo um na modalidade a distância: o bacharelado em Letras-Libras. As vagas são para ingresso no primeiro semestre de 2022, exceto para os cursos de Medicina e Matemática, cuja entrada será no segundo semestre.

A UFGD reserva metade das vagas para candidatos que estudaram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar e cotas para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, conforme determina a Lei de Cotas. Uma vaga de cada curso é destinada a candidatos indígenas, independente de onde estudaram.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Provas

As provas serão aplicadas no dia 20 de março de 2022, das 13h às 18h30, em Dourados e Campo Grande. Os candidatos terão que elaborar uma redação e responder 60 questões objetivas das disciplinas do ensino médio. No dia 7 de março, a UFGD divulgará os locais de provas. 

Veja as obras literárias exigidas

Baixe as provas anteriores da UFGD

A pontuação na prova objetiva será publicada no dia 12 de abril. O resultado preliminar está previsto para 2 de maio e o final, 13 de maio.

Mais informações no Edital do PSV 2022, pelo e-mail: vestibular@ufgd.edu.br ou pelo whatsapp (67) 99332-4046.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X