UFJF (MG) finaliza inscrições do Pism 2022 na tarde de hoje (18)


As inscrições do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2022 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se encerram às 18h desta segunda-feira, 18 de outubro. A taxa é de R$ 120.

Faça sua inscrição

Estudantes de baixa renda puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição. A Universidade deve informar o resultado em seu site

Pism

O comprovante definitivo de inscrição (CCI) com os locais de prova será liberado em 25 de janeiro. 

Todas as etapas do Pism 2022 terão provas nos dias 5 e 6 de fevereiro, das 13h às 17h, presencialmente. Veja a composição da seleção:

  • Módulos I e II: 20 questões objetivas e oito perguntas discursivas em cada um dos dias
  • Módulo III: 20 questões objetivas e 10 perguntas discursivas em cada um dos dias

Candidatos ao curso de Música terão o teste de habilidades específicas (THE) como fase do Pism. A etapa será realizada de forma remota, com envio de vídeo. Em 22 de outubro, a UFJF divulgará os trechos musicais para o exame, já o material deve ser enviado de 1º a 5 de novembro. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Resultado

A UFJF publicará as notas das provas do Módulo III do Pism 2022 em 24 de março. Os candidatos terão acesso ao resultado final, com a lista de aprovados, no dia 31/3. 

As pontuações das provas dos Módulos I e II serão liberadas em 17 de maio, já o resultado final é esperado para o dia 26 seguinte. 

Vagas

A UFJF oferece 2.303 vagas em 76 cursos, sendo 1.903 oportunidades para Juiz de Fora e 400 para Governador Valadares. 

A universidade reserva metade das vagas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. O curso de Letras-Libras tem oportunidades destinadas aos candidatos surdos. 

Mais informações pelo site do Pism, no edital e pelo e-mail vestibular@ufjf.edu.br.

 



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X