UFJF muda datas das provas das duas primeiras etapas do Pism 2021


A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, adiou as provas das duas primeiras etapas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2021. 

Acompanhe o Pism

A segunda etapa do Pism terá provas em 27 e 28 de março, já a primeira contará com a seleção em 24 e 25 de abril.

Pism 1

  • Quando era: 13 e 14 de março
  • Nova data: 24 e 25 de abril

Pism 2

  • Quando era: 27 e 28 de fevereiro
  • Nova data: 27 e 28 de março

Terceira etapa

As provas da terceira etapa do Pism continuam marcadas para 27 e 28 de fevereiro. Os locais de prova sairão nesta terça-feira (9). 

O Pism será realizado em Juiz de Fora, Muriaé, Governador Valadares, Petrópolis e Volta Redonda. Serão 437 salas de aplicação, locais que ficarão com 18 ou 19 alunos cada, número que pode mudar conforme a cidade. 

Os portões serão abertos às 11h e as provas começarão às 13h. A abertura mais cedo tem como objetivo a diminuição da aglomeração na chegada dos candidatos. 

Os 8.015 inscritos devem utilizar máscara que cubra boca e nariz, fazer a higienização com álcool em gel (que será disponibilizado nos locais de prova) e manter distanciamento de 1,5 metros. Os candidatos poderão levar água em recipiente transparente e sem rótulo, o mesmo vale para o álcool para uso individual. Alimentos também serão permitidos. 

Será necessário levar documento de identificação com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Como serão as provas?

As provas de todas as etapas terão duração máxima de 4h30. A seleção terá questões objetivas e discursivas. Confira a divisão por fase:

O edital com o cronograma atualizado do Pism 2021 será divulgado em breve. 

Vagas

A UFJF preencherá 2.303 vagas no Pism, sendo 1.903 para Juiz de Fora e 400 em Governador Valadares. 

A instituição reserva metade das vagas para os estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, havendo uma porcentagem para alunos de baixa renda e também para pretos, pardos e indígenas. 

Mais informações no site do Pism.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X