UFMA vai oferecer mais de 2 mil vagas no SiSU 2021/1


A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) informou que vai oferecer 2.493 vagas no Sistema de seleção Unificada (SiSU) 2021/1.

Das oportunidades oferecidas pela instituição, metade é reservada à Lei de Cotas, que destina as vagas aos estudantes da rede pública, com percentual para os autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Na UFMA, para concorrer às vagas pelo SiSU a única exigência é que os candidatos não tenham tirado nota zero em nenhuma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os pesos também são os mesmos para todas as áreas de conhecimento, independente do curso escolhido.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Vagas da UFMA são oferecidas para São Luís, Bacabal, Chapadinha, Imperatriz e Pinheiro.

Veja o Termo de Adesão da UFMA

SiSU 2021/1

As inscrições do SiSU 2021/1 serão recebidas pelo Ministério da Educação (MEC) entre 6 e 9 de abril. A seletiva será exclusiva para quem fez o Enem 2020 e não tirou nota zero na redação. O resultado do SiSU 2021/1 será liberado no sistema no dia 13 de abril. Os aprovados deverão procurar a instituição para os procedimentos de matrículas.

Para mais informações acesse o Site da UFMA.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X