UFPA inicia inscrições do Vestibular 2021 via Enem


A Universidade Federal do Pará (UFPA) abriu as inscrições do Processo Seletivo (PS) 2021 na tarde desta segunda-feira, 11 de janeiro. Os interessados podem se inscrever até 5 de fevereiro e a taxa é de R$ 50.

Faça sua inscrição

Estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em colégios particulares poderão solicitar a isenção da taxa. O resultado sairá em 8 de fevereiro. 

Vagas

A UFPA oferece 7.355 vagas no PS 2021 via Enem, sendo 7.159 regulares e 196 oportunidades adicionais para pessoas com deficiência. 

Das 7.159 vagas regulares, a metade é destinada aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (há percentual para pretos, pardos e indígenas e/ou candidatos de baixa renda). 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Seleção

A seleção dos candidatos será pelo aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. 

Estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas terão bônus de 10% na pontuação do Enem.

O resultado do PS da UFPA será divulgado 10 dias após a liberação das notas do Enem 2020.

Habilidades Específicas

Excepcionalmente, a UFPA não aplicará o Exame de Habilidades para os cursos de Dança e Música. Com isso, os candidatos serão avaliados somente pelas notas do Enem, assim como os demais concorrentes. A medida tem como objetivo evitar a contaminação pela Covid-19.

Mais informações no Edital e pelo site da UFPA.





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X