UFPA recebe inscrições do Vestibular 2021 via Enem para cursos EaD


A Universidade Federal do Pará (UFPA) abriu na tarde deste sábado, 18 de setembro, as inscrições do Processo Seletivo Especial (PSE) 2021 para preenchimento de vagas remanescentes em cursos a distância (EaD). O prazo se encerra no próximo dia 24.

Faça sua inscrição

Os candidatos serão avaliados exclusivamente pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. 

A UFPA dará um bônus de 10% na nota do Enem 2020 para candidatos que fizeram todo o ensino médio nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima ou Tocantins. A solicitação da bonificação deve ser feita durante a inscrição. 

O listão com o resulado do PSE EaD da UFPA está previsto para 1º de outubro.

Vagas

A UFPA conta com 627 vagas regulares no PSE EaD, sendo 305 para ampla concorrência e 322 para a Lei de Cotas (estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, havendo percentual para pretos, pardos e indígenas, pessoas de baixa renda e pessoas com deficiência). 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Além das oportunidades regulares, a UFPA oferece 34 vagas adicionais para pessoas com deficiência (fora da Lei de Cotas). 

As vagas são para os cursos de Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens, Biblioteconomia, além de Física, Matemática, Biologia e Letras – Língua Portuguesa.

As oportunidades são para os polos Altamira, Ananindeua, Baião, Barcarena, Bragança, Breves, Bujaru, Cametá, Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaia, Dom Eliseu, Igarapé-Miri, Juruti, Macapá-AP, Marabá, Moju, Palmas-TO, Paragominas, Parauapebas, Salinópolis, Tailândia e Tucumã.

Mais informações no edital e pelo site da UFPA.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X