UFPA solta resultado do Vestibular 2021 EaD via Enem


Está disponível o resultado do Processo Seletivo Especial (PSE) 2021 para preenchimento de vagas remanescentes em cursos a distância (EaD) da Universidade Federal do Pará (UFPA). A instituição convocou 498 candidatos.

Confira o resultado

O cronograma de matrículas não foi informado até o momento. No entanto, o regulamento do PSE informa que os calouros devem acompanhar a publicação de dados sobre a matrícula no site www.ciac.ufpa.br. Mais orientações podem ser vistas no edital.

Seleção

A seleção foi realizada pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Candidatos que fizeram todo o ensino médio nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima ou Tocantins tiveram bônus de 10% na nota.

A UFPA ofereceu 627 vagas regulares no PSE EaD, sendo 305 para ampla concorrência e 322 para a Lei de Cotas (estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, havendo percentual para pretos, pardos e indígenas, pessoas de baixa renda e pessoas com deficiência). 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Além das oportunidades regulares, a UFPA teve oferta de 34 vagas adicionais para pessoas com deficiência (fora da Lei de Cotas). 

As oportunidades são para os cursos de Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens, Biblioteconomia, além de Física, Matemática, Biologia e Letras – Língua Portuguesa.

As oportunidades são para os polos Altamira, Ananindeua, Baião, Barcarena, Bragança, Breves, Bujaru, Cametá, Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaia, Dom Eliseu, Igarapé-Miri, Juruti, Macapá-AP, Marabá, Moju, Palmas-TO, Paragominas, Parauapebas, Salinópolis, Tailândia e Tucumã.

Mais informações no edital e pelo site da UFPA.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X