UFPA: Vestibular 2021 será pelo Enem


O Conselho Universitário da Universidade Federal do Pará (UFPA) informou na última semana que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será mantido como forma de ingresso na instituição.

No caso, os interessados em ingressar na universidade pelo Vestibular 2021 deverão participar das provas do Enem 2020, previstas para serem aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 na versão impressas, e 31 de janeiro e 7 de fevereiro na versão digital.

O Enem já era utilizado como único meio de seleção da universidade desde 2013. A instituição não participa do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Durante a reunião extraordinária realizada pelo conselho também foram discutidas as novidades para o próximo processo seletivo e, entre elas, estão as alterações na seleção por cotas. Veja quais são:

  • Adoção do processo de verificação para candidatos às cotas destinadas a negros(as) por uma Comissão de Heteroidentificação
  • Inclusão de novo formulário de inscrição para facilitar a opção correta pelas cotas

A instituição ainda não divulgou o edital e também não definiu o cronograma do Vestibular 2021. A expectativa é que as informações sejam definidas até o dia 28 de dezembro.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Aulas

As atividades presenciais da instituição foram suspensas desde março em consequência da pandemia do coronavírus. Para o próximo ano a UFPA espera analisar a situação de acordo com as possibilidades locais dos municípios de cada campi.

Se o calendário das atividades for aprovado, a expectativa é que o ingresso dos novos estudantes tenha a primeira entrada, dependendo do curso, no Período Letivo 2 (a partir de junho) ou no Período Letivo 3 (a partir de outubro).

Já os calouros da segunda entrada devem ingressar no Período Letivo 3 (a partir de outubro), ou apenas em 2022.

Para mais informações acesse o Site da UFPA.





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X