UFRGS libera resultado do Vestibular 2021/1 de Biologia EaD


A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) liberou nesta segunda-feira, 3 de maio, p resultado do Vestibular 2021/1 do curso de Ciências Biológicas oferecido pelo ensino a distância (EaD).

Veja o resultado

Os classificados têm entre os dias 4 e 10 de maio para acessar o Portal do Candidato e enviar as documentações exigidas pela universidade. Já as datas para matrículas ainda não foram liberadas pela instituição, devido às mudanças enfrentadas pelo período de pandemia. No dia 14 de junho será liberado um comunicado com o cronograma de matrículas.

Veja aqui todas as informações sobre a convocação

Como foi a seletiva?

Os candidatos foram avaliados pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 a 2020.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Foram oferecidas 191 vagas no curso de Ciências Biológicas, nos seguintes polos de apoio presencial: Porto Alegre (66), Imbé (29), Gramado (39), São Francisco de Paula (27) e Jacuizinho (30).

Das oportunidades, metade é reservada aos estudantes da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas.

O curso é gratuito e será ofertado pelo Instituto de Ciências Básicas da Saúde (ICBS/UFRGS), com o objetivo de formar professores para atuar na Educação Básica. O fomento é do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB/CAPES). As aulas ocorrerão na modalidade a distância com atividades presenciais nos polos.

Para mais informações acesse o Site da UFRGS ou consulte o Manual do Candidato.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X