UFRGS recebe pedidos de isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2022


A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) recebe a partir de hoje, 25 de outubro, solicitações de isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2022. O prazo encerra no dia 5 de novembro. 

Peça isenção Vestibular 2022 UFRGS

Somente podem pedir o benefício os candidatos que se encaixam nas duas situações abaixo:

=>Possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio nacional;

=>Estão cursando ou estudaram o ensino médio na rede pública de ensino ou como bolsistas de rede particular.

Os interessados devem apresentar a documentação comprobatória listada neste Edital de Isenção. Os arquivos devem ser enviados exclusivamente pela internet de forma digitalizada ou fotografada (.pdf, .jpg ou .jpeg), com boa qualidade e tamanho máximo de 5MB cada.

A previsão, conforme o cronograma, é que a lista de contemplados com a isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2022 da UFRGS saia no dia 22 de novembro. Recursos serão aceitos no dia seguinte e as respostas serão divulgadas no dia 25 de novembro.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Para mais detalhes, acesse o Edital de Isenção ou a página da Coperse, organizadora do processo seletivo.

Vestibular

As datas e as vagas que serão oferecidas no vestibular 2022 ainda não foram informadas. A instituição também ainda não anunciou como será a forma de seleção dos candidatos.

O último vestibular da UFRGS foi por meio de análise das notas do Enem e de vestibulares anteriores da universidade. O resultado final foi publicado na última sexta-feira (22). Os selecionados devem fazer as matrículas até a próxima sexta-feira, 29 de outubro.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X