UFRJ não aplicará THE para quase todos os cursos por causa da Covid-19


A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) não realizará o Teste de Habilidades Específicas (THE) para Arquitetura e Urbanismo, Dança, Composição de Interior, Composição Paisagística, Comunicação Visual, Design e Desenho Industrial – Projeto de Produto. 

Veja a nota da UFRJ

O motivo da suspensão do THE é a necessidade de distanciamento social causada pela Covid-19. Excepcionalmente, as graduações serão oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021. 

THE de Música

O curso de Música (bacharelado e licenciatura) é o único com previsão de realização do Teste de Habilidades Específicas. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

A inscrição para o THE de Música será de 8 a 19 de fevereiro. As provas serão aplicadas de forma remota e contarão com parte teórica e prática. 

Veja o edital do THE de Música.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) permanece como critério de seleção dos cursos da UFRJ. 

Música utilizará o Enem como parte da seleção (substituindo as provas objetivas e redação). Já os demais cursos terão o exame como critério de inscrição no SiSU. 

Mais informações no site da UFRJ.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X