UFRN informa vagas e notas mínimas para o SiSU 2022


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) anunciou as vagas que serão oferecidas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. A decisão foi tomada em sessão ordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) realizada nesta terça-feira, 19 de outubro.

A instituição ofertará 7.106 vagas, sendo 4.822 para o primeiro semestre e 2.284 para o segundo semestre. A quantidade é a mesma em relação ao SiSU 2021.

A mudança está no fim da exigência de uma nota mínima no SiSU para concorrer aos cursos da UFRN. No SiSU 2022, a nota mínima nas provas de todas as áreas do conhecimento (Biomédica, Humanística I e II, Tecnológica I e II) deverá ser superior a zero apenas.

O Consepe decidiu diminuir as notas mínimas, excepcionalmente para 2022, em decorrência dos impactos da pandemia da covid-19. Segundo a UFRN, a alteração leva em consideração as dificuldades que o contexto da pandemia ocasionou na educação, sobretudo para os estudantes de escolas públicas, impondo uma desigualdade de condições de estudo.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

O Ministério da Educação (MEC) ainda não informou quando serão realizadas as inscrições para o SiSU 2022/1. Para concorrer, os candidatos terão que fazer as provas do Enem 2021 nos dias 21 e 28 de novembro.

Pré-Enem Brasil Escola

Se você é um dos mais de 3 milhões de participantes do Enem 2021, participe do Pré-Enem do Brasil Escola. De segunda a sexta-feira, transmitimos aulas ao vivo no YouTube. Além disso, temos listas de exercícios, grupo no Telegram, turma no Classroom e e-book.

Saiba mais sobre o Pré-Enem 2021 do Brasil Escola



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X