UFRN oferecerá 7.016 vagas no SiSU 2021


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) anunciou a oferta de 7.016 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021.

Conheça o SiSU

Das 7.016 oportunidades, 4.732 serão preenchidas no SiSU 2021/1, provavelmente em abril, enquanto outras 2.284 vagas serão oferecidas na edição do segundo semestre. 

O SiSU 2021 utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 para a seleção de candidatos. 

Leia mais: Resultado do Enem – saiba quando sairá e tire suas dúvidas

Para 2021, os cursos de Dança e Teatro também aderiram ao SiSU. Por isso, não haverá teste de habilidades específicas (THE). 

Em Letras-Libras, a reserva para candidatos surdos será de 75% das oportunidades. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Outras 63 vagas em cursos de graduação serão preenchidas pelo Processo Seletivo Específico (PSE). 

Engenharias

Os cursos de engenharias de 2º ciclo vinculados ao Bacharelado em Ciências e Tecnologia (BCT) tiveram sua forma de ingresso alterada. 

Além das vagas das engenharias para o reingresso de 2º ciclo, a UFRN destinará o equivalente a metade das oportunidades para o SiSU 2021 (exceto Engenharia Mecânica, curso que terá 80 vagas para o reingresso e 50 pelo Sistema de Seleção Unificada). 

As vagas são para Engenharia Ambiental, Engenharia Biomédica, Engenharia de Computação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Mecânica e Engenharia Mecatrônica. 

Mais informações no site da UFRN.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X