UFSC recebe inscrições para Vestibular 2021


A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu nesta quarta-feira, 27 de janeiro, o prazo para as inscrições no Vestibular 2021. Período vai até o dia 4 de março e a taxa é de R$ 80.

Inscreva-se na UFSC

As solicitações de isenção serão recebidas até o dia 9 de fevereiro. O benefício será concedido aos inscritos no CadÚnico ou estudantes de escolas públicas e bolsistas integrais de escolas particulares com renda familiar de no máximo 1,5 salário mínimo por pessoa.

O resultado preliminar das solicitações será liberado em 22 de fevereiro e os candidatos terão até as 18h do dia seguinte para enviar os recursos. O resultado final será liberado no dia 26 de fevereiro.

Seletiva

A UFSC não vai aplicar provas neste vestibular por conta da pandemia do coronavírus. A seleção será feita pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares anteriores da UFSC.

No momento da inscrição, o candidato deverá indicar o sistema de notas que deseja usar e a instituição disponibilizará uma ferramenta de suporte que permitirá verificar qual o sistema de notas que melhor atendo o candidato.

Quem optar pelo Enem poderá utilizar as notas das edições de 2017 a 2020 e precisam ter nota mínima de 200 pontos na redação e terem obtido no mínimo a pontuação correspondente à nota mínima do Enem, acrescida de 10%, em cada uma das disciplinas. Veja a tabela:

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Já os estudantes quem escolherem o Enem 2020, a nota para concorrer à classificação será disponibilizada no site do Processo Seletivo da UFSC quando o resultado for liberado pelo Inep.

Para os estudantes que optarem por utilizar notas dos vestibulares anteriores da UFSC serão aceitas as edições de 2018 a 2020. A nota final do candidato será composta de duas partes: a primeira, baseada no número de acertos das questões, e a segunda, baseada em nova correção das questões discursivas e da redação.

Veja mais: UFSC escolhe Enem e vestibulares anteriores para ingresso em 2021

Vagas e Resultado

Neste processo seletivo a UFSC está oferecendo 2.525 vagas, sendo que 1.807 serão preenchidas pela nota do Enem e as outras 718 vagas com utilização da nota de vestibulares.

Das vagas, metade são reservadas aos estudantes de escolas públicas de acordo com as exigências da Lei de Cotas.

No dia 14 de maio a universidade deve liberar a lista de aprovados na seletiva e as informações para matrículas.

Para mais informações acesse o Site da UFSC ou consulte o edital.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X