UFT recebe pedidos de isenção do Vestibular 2022/1


A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu nesta segunda-feira, 4 de outubro, o prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022/1. Os interessados podem solicitar a gratuidade até o próximo domingo (10).

Peça a isenção da taxa de inscrição

A UFT divide a isenção em duas categorias, confira:

  • Critério 1: inscritos no CadÚnico (famílias de baixa renda).
  • Critério 2: estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou com bolsas integrais em colégios particulares, que tenham renda familiar de até 1,5 salário mínimo per capita (por pessoa).

A documentação que comprove o direito ao benefício deve ser anexada até 11 de outubro. 

A UFT divulgará o resultado dos pedidos de isenção em 18 de outubro. Os candidatos que tiverem os pedidos negados poderão recorrer no dia 19 seguinte. A resposta aos recursos será dada em 25/10.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Os candidatos que ganharem a isenção da taxa NÃO estarão automaticamente inscritos no Vestibular da UFT. É necessário continuar acompanhando as publicações da universidade para saber quando as inscrições serão abertas para que o cadastro seja feito. 

Vestibular

As datas do Vestibular 2022/1 ainda não foram confirmadas, mas o edital de isenção traz como expectativa para inscrições o mês de novembro, já as provas são esperadas para dezembro. 

Mais informações no edital de isenção e pelo site da UFT.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X