UFVJM (MG) recebe pedidos de isenção da taxa da Sasi 2020


A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) abriu nesta terça-feira, 11 de maio, o período para pedidos de isenção da taxa da Seleção Seriada (Sasi) 2020. O prazo vai até o próximo dia 27. 

Peça a isenção da Sasi

A isenção total pode ser solicitada pelos estudantes que estejam matriculados ou tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas ou com bolsas integrais em colégios particulares e que atendam a UM dos critérios abaixo:

  • Inscritos no CadÚnico com o Número de Identificação Social (Nis) atualizado
  • Renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família

Haverá isenção parcial (50%) para candidatos que venham de escola pública, independente da renda familiar. 

O resultado preliminar dos pedidos de isenção será divulgado em 15 de junho. Os candidatos poderão recorrer nos dias 16 e 17 seguintes e a versão final sairá em 22 de junho. 

Sasi 2020

A Sasi 2020 não foi realizada no ano passado por causa da pandemia de Covid-19. A UFVJM optou por transferir a seleção para 2021 e recentemente definiu o novo calendário. 

As inscrições da Sasi 2020 serão recebidas de 22 de junho a 13 de julho. O candidato terá que considerar a série em que estava matriculado em 2020:

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

  • Sasi 1: 1º ano do ensino médio em 2020
  • Sasi 2: 2º ano do ensino médio em 2020
  • Sasi 3: 3º ano do ensino médio em 2020

Estudantes que estiverem matriculados no 1º ano do ensino médio em 2021 terão que esperar a abertura da Sasi 2021 para que possam se inscrever. 

Os candidatos da terceira etapa da Sasi serão avaliados pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Como não passarão por provas, eles poderão conferir seus resultados a partir de 8 de setembro. 

Já das duas primeiras fases da Sasi terão provas em 12 de setembro. O extrato com as notas dos candidatos será liberado para consulta a partir de 20 de outubro, pontuação que será acumulada para a etapa seguinte.

Vagas

A UFVJM oferece 594 vagas na Sasi 2020, sendo a metade para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. As oportunidades são para as cidades de Diamantina, Teófilo Otoni, Janaúba e Unaí, em Minas Gerais.

Mais informações pelo site da UFVJM e nos editais.



Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X