No momento, você está visualizando Um ano de estudos com bolsa integral do governo da Irlanda

Um ano de estudos com bolsa integral do governo da Irlanda

  • Categoria do post:Vestibulares


O governo da Irlanda oferece todos os anos uma bolsa de estudo integral de um ano de duração para estudantes internacionais interessados em um curso acadêmico em uma universidade irlandesa. Além do valor dos estudos, o programa chamado GOI-IES inclui um estipêndio de € 10.000 para cobrir o custo de vida.

Government of Ireland – International Education Scholarships (GOI-IES)

As Bolsas de Estudo de Educação Internacional do Governo da Irlanda (GOI-IES, na sigla em inglês) são uma iniciativa do Higher Education Authority (HEA), organização oficial de planejamento e desenvolvimento do ensino superior e pesquisa do país.

Com inscrições abertas em dezembro e prazo final em março, o programa costuma selecionar 60 bolsistas de países de fora da Europa e do Espaço Econômico Europeu (EEE). Os alunos contemplados começam os estudos em setembro do mesmo ano.

Quem pode se candidatar às GOI-IES?

Além de ser um estudante internacional, para concorrer, você precisa ter sido admitido em uma das instituições irlandesas de ensino superior participantes do programa. A lista varia todos os anos. O edital mais recente conta com 25 universidades, universidades tecnológicas, faculdades e institutos de tecnologia, inclusive algumas das mais renomadas do país, como a University College Dublin e a University of Galway.

Portanto, primeiro o candidato passa pelo processo seletivo de uma das instituições participantes e deve ser admitido como estudante integral em um mestrado ou doutorado. Em alguns anos, o programa também inclui um ano de um bacharelado na Irlanda. Este é outro fator a ser verificado a cada edital.

Uma boa notícia é que não há restrição em relação à área de estudo. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Quais são os requisitos das GOI-IES?

As Government of Ireland – International Education Scholarships são bolsas de estudo de mérito. Isso significa que selecionam os bolsistas de acordo com seu desempenho acadêmico.

Os candidatos devem demonstrar:

  • Um forte histórico escolar;

  • Excelentes habilidades em comunicação;

  • Proficiência na língua inglesa;

  • Participação em atividades extracurriculares (por exemplo, trabalho humanitário; trabalho político local, nacional ou internacional; artes ou esportes);

  • Uma forte justificativa para prosseguir seus estudos na Irlanda e de qual maneira a GOI-IES está alinhada com seus objetivos de longo prazo;

  • Uma oferta de admissão oficial em uma das instituições de ensino participantes.

Durante a inscrição, cada candidato também providenciará suas qualificações acadêmicas, comprovação de experiência profissional, uma declaração pessoal e duas cartas de referência.

Os 12 bolsistas com as inscrições mais fortes são automaticamente selecionados com base em excelência. As vagas remanescentes são distribuídas pelo governo da Irlanda de acordo com alguns fatores: a instituição; a área e nível de estudo do candidato; o potencial social e de desenvolvimento do país de origem do candidato; e a sub-representação de mulheres e homens em certas disciplinas.

O que as GOI-IES cobrem?

As Government of Ireland – International Education Scholarships cobrem um ano integral de estudos na Irlanda:

  • Um ano de um mestrado profissional de um ano de duração;

  • Um ano de um mestrado de pesquisa de dois anos de duração;

  • Um ano de um doutorado (PhD) de três ou quatro anos de duração;

  • O último ano de um bacharelado.

No último edital, as bolsas eram válidas apenas para pós-graduações, mas no ano anterior, estudantes do último ano de graduações também podiam se candidatar.

A bolsa de estudo também inclui um valor de € 10.000 para cobrir o custo de vida e outras despesas ao longo do ano.

Como me inscrever nas GOI-IES?

A inscrição é online pelo portal da Higher Education Authority (HEA). O prazo acontece no final de março (a data certa depende do ano) e o anúncio dos selecionados sai em junho.

Leia o último edital com atenção para entender todas as regras.



Fonte