A Universidade de Brasília (UnB) voltará a ofertar vagas de cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Decisão foi tomada em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).
Outra novidade anunciada pela instituição é a criação do curso de bacharelado em Inteligência Artificial. Essa medida, segundo a UnB, dialoga com o movimento tecnológico que tem marcado a atualidade.
O reingresso ao SiSU procura “reduzir vagas ociosas e combater a evasão, por meio de incremento nas ações de permanência”, afirma universidade.
Lembrando que a partir de 2026 o SiSU aceitará as notas das últimas três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Veja também: Conheça o 1º curso superior de IA do Brasil e saiba como funciona a graduação
Vagas da UnB pelo SiSU
A UnB passará a oferecer vagas em cursos de graduação por meio do SiSU, seleção que acontece anualmente e é realizada pelo Ministério da Educação (MEC).
Essa oferta será complementar às oportunidades já oferecidas por meio das provas tradicionais do vestibular e do Programa de Avaliação Seriada (PAS), a seletiva seriada da UnB.
Como é o curso superior de Inteligência Artificial (IA) na prática?
Fique por dentro de como funciona a graduação de IA da Universidade Federal de Goiás (UFG), a primeira instituição a oferecer esse curso superior no país: