UnB recebe inscrições de Vestibular via Enem de vagas remanescentes


A Universidade de Brasília (UnB) abriu nesta segunda-feira, 9 de novembro, a seleção para preenchimento de vagas remanescentes 2020/2 via Enem. Os interessados podem se inscrever até as 18h do próximo dia 18 e a taxa é de R$ 60

Faça sua inscrição

Candidatos de baixa renda podem solicitar a isenção da taxa de inscrição. A gratuidade pode ser solicitada por duas modalidades de concorrentes:

  • Inscritos no CadÚnico
  • Estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou com bolsa integral em colégio particular, sendo a renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa.

O resultado dos pedidos de isenção da taxa da seleção será divulgado pela UnB em 14 de dezembro, individualmente.

Seleção

A seleção para vagas remanescentes será exclusivamente pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Os pesos de cada área mudam conforme o grupo em que o curso está, confira:

A primeira chamada da seleção será divulgada pela UnB em 12 de janeiro de 2021. As datas de matrículas e demais convocações serão anunciadas posteriormente. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Vagas

A UnB tem oferta de 307 vagas remanescentes. A instituição reserva parte das oportunidades para cotistas que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas e também para alunos negros. 

Mais informações no Edital e pelo site da UnB.

 





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X