Uncisal adere ao SiSU para ingresso em 2021


A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) anunciou a adesão total ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1 para a seleção dos candidatos. A decisão por não realizar um vestibular próprio para o primeiro semestre leva em consideração a pandemia da Covid-19. 

De acordo com a Uncisal, o número de vagas e a distribuição por ações afirmativas e bonificações continuam os mesmos dos anos anteriores. O que muda para 2021 é que não haverá a realização de provas pela universidade, somente a utilização das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, por meio do SiSU 2021/1.

As informações completas sobre o SiSU na Uncisal sairão quando o Ministério da Educação (MEC) divulgar o edital com as regras da seleção. O termo de adesão trará a oferta completa, o regulamento e a distribuição das oportunidades para cada categoria. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Quando será o SiSU?

O SiSU 2021/1 será realizado em abril, demora causada pelo adiamento do Enem 2020, em decorrência da pandemia. O Exame Nacional do Ensino Médio terá provas impressas em 17 e 24 de janeiro, já a versão digital será em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. 

Confira os locais de prova do Enem 2020

O resultado do Enem 2020 deve sair em 2020. Com tais notas, os candidatos poderão se inscrever no SiSU 2021/1, em abril. 

Mais informações no site da Uncisal.





Fonte

Com professores super atenciosos, o cursinho me abriu uma porta para o futuro e agora estou na melhor universidade do Brasil Rebeca Nilsen, aprovada na USP

Galileo Vestibulares | Área do Aluno

X